- 10/ 05/ 2010 (2ª feira) - Reunião da Categoria na Escola Olinda Veras Alves, tendo como pauta principal, o PCCR.
- 11/ 05/ 2010 (3ª feira) - Comissões da Categoria vão às escolas estaduais para massificar a GREVE.
- 12/ 05/ 2010 (4ª feira) - Manifestação da Categoria em frente a escola Gonçalo Ferreira, em protesto a péssima estrutura física daquela escola.
- 13/ 05/ 2010 (5ª feira) - As Comissões retornarão às escolas estaduais para reunir a comunidade escolar e fazer esclarecimentos da causa da GREVE. (obs: A reunião acontecerá em cada escola, às 9:00h. Somente na escola Olinda Veras Alves, acontecerá às 16:00h).
- 14/ 05/ 2010 (6ª feira) - Por ocasião do aniversário de Curuça, e aproveitando a visita da Gernadora do Estado do Pará, os Trabalhadores em Educação farão protestos reinvidicando os interesses da categoria.
QUEM AMA O PARÁ, PAROU!
ASSEMBLEIA GERAL
Trabalhadores da Educação Estadual e Municipal de Curuçá,
nesta 6ª feira (dia 07/ 05/ 2010) haverá Assembleia Geral às 10:30h na Escola OLinda Veras Alves. Pauta da Reunião: PCCR, Greve, e outros.
A EDUCAÇÃO VAI MAIS UMA VEZ À LUTA!
MESA DE NEGOCIAÇÃO
A Mesa de Negociação é contituida por quatro representantes do SINTEPP e quatro representantes do Governo Municipal e nesta 3ª feira, dia 27 de abril de 2010, a Mesa de Negociação realizou o terceiro debate sobre o PCCR. A discussão parou na seção II: DA ESTRUTURA DA CARREIRA, Art. 6º.
No art. 5º houve a proposta do SINTEPP em acrescentar a frase “sempre no mês de janeiro” no inciso VI, antes da frase “definido em acordo coletivo” e que o governo vai verificar a situação junto ao setor financeiro da Prefeitura Municipal e trará algum posicionamento na próxima reunião que será na quinta feira às 15:30h; e o Inciso VIII , com relação “ao período reservado aos estudos” ficou pra ser discutido mais a diante no decorrer de outros debates
Os artigos anteriores foram todos consensuados.
Você pode acompanhar a leitura do PCCR clicando AQUI.
Participaram desta reunião:
- Representantes do SINTEPP: Josenias Corecha, Emílio Neto, Ângela Favacho e Luciana Lima;
- Representante da SEMED: Júlio Reis.
O sonho está sendo construído
O Professor Josenias Corecha, já pensa em inaugurá-la no final do ano de 2010 e já convida todos os filiados para essa grande comemoração.
SINTEPP Vai às Escolas
Nesta 2ª feira, dia 22/ 03/ 2010, a Coordenação do SINTEPP (subsede Curuçá) iniciou visita às escolas Municipais e Municipalizadas para levantamento total de professores e funcionários de escola da Rede Pública Municipal de Ensino, tendo em vista o PCCR, que faz parte de seu Plano de Luta.
PARALISAÇÃO ESTADUAL
Pela imediata implantação do Piso Salarial Nacional digno do Magistério.
Arrocho salarial, não! Reajuste salarial, já!
Por um PCCR UNIFICADO definido pela categoria.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER COMPLETA 100 ANOS
O dia 8 de março é considerado como dia Intenacional da Mulher desde 1910 quando, por ocasião da I Conferência Internacional de Mulheres realizada pela Internacional Socialista, a ativista alemã Clara Zetkin fez aprovar a data, em alusão à poderosa greve das operárias têxteis de Nova York em 1857. Nesta greve aproximadamente 130 trabalhadoras que exigiam a redução da jornada de trabalho de 16 horas diárias, foram trancadas na fábrica e morreram em razão de um incêndio criminoso.
Há cem anos a luta feminista tem esta data como referência. Hoje a luta pela emancipação feminina continua atual. Apesar das vitórias as mulheres ainda recebem os menores salários, são discriminadas e vítimas diárias da violência. Ao lembrarmos o centenário do dia Internacional da Mulher reafirmamos o compromisso do SINTEPP com a luta feminista.
Há cem anos a luta feminista tem esta data como referência. Hoje a luta pela emancipação feminina continua atual. Apesar das vitórias as mulheres ainda recebem os menores salários, são discriminadas e vítimas diárias da violência. Ao lembrarmos o centenário do dia Internacional da Mulher reafirmamos o compromisso do SINTEPP com a luta feminista.
Fonte: Jornal SINTEPP, Informativo do sindicato dos Trabalhadores em Educação pública – Edição I / 2010.
PERGUNTE AO SINTEPP
Agora, você tem a chance de saber tudo sobre as Lutas do SINTEPP. Tire a sua dúvida. Pergunte ao SINTEPP, que o SINTEPP responde!
Assinar:
Postagens (Atom)